MEIO AMBIENTE
Usina Solar da Universidade Brasil gera energia limpa equivalente ao plantio de mais de sete mil árvores
Usina Solar da Universidade Brasil gera energia limpa equivalente ao plantio de mais de sete mil árvores
Foram gerados cerca de 390 mil quilowatts-hora de energia elétrica
Foram gerados cerca de 390 mil quilowatts-hora de energia elétrica
Central geradora da Universidade Brasil no campus Fernandópolis
Da Redação
No primeiro semestre de 2020, a Usina Solar instalada no Campus de Fernandópolis da Universidade Brasil produziu cerca de 390 mil quilowatts-hora de energia elétrica.
Desde o início de sua operação, em fevereiro de 2019, a Usina Solar gerou 1,07 GWh (giga watt-hora) de energia renovável, evitando a emissão de cerca de 953 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Outros gases de efeito estufa também foram evitados graças à energia limpa: 1.568 kg de óxido de nitrogênio (NOX) e 5,45 kg de dióxido de enxofre (SO2). (Fonte: Sistema de Monitoramento AuroraVision da ABB).
Assim, a energia limpa gerada pela Usina Solar de Fernandópolis equivale ao plantio de cerca de 7.250 árvores *.
Além do que já está sendo feito, a Universidade Brasil, preocupada com o desenvolvimento sustentável e as demandas ambientais de nosso tempo, iniciou estudos visando ampliar em cerca de 50% a capacidade da Usina Solar de Fernandópolis, aumentando a produção de energia renovável. Também está em andamento um diagnóstico objetivando implementar medidas de eficiência energética.
*“Estudos revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão.” (Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – Gestão Ambiental).