Da Redação
Desde o surgimento dos primeiros casos no município, a Prefeitura de Valentim Gentil realiza ações de combate a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira, 06, teve início a barreira sanitária nos acessos a cidade. A ação teve o apoio da Polícia Militar e Defesa Civil.
Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente, receberam capacitações para orientar motoristas que chegam ou saem da cidade, acerca de ações de prevenção contra a Covid-19. Além disso, são medidas as temperaturas de todos os ocupantes do veículo de locomoção.
“A barreira sanitária é um controle realizado por nossa equipe multiprofissional da saúde. Estamos buscando estratégias para enfrentar esse vírus, e fazer com que os casos diminuam em nossa cidade”, disse o Prefeito Adilson Segura.
“Nossos profissionais estão na linha de frente devidamente preparados e equipados com máscaras faciais, aventais e álcool 70%. Contamos com a colaboração de todos para juntos passarmos por este momento”, disse a secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato.
Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19
A Prefeitura de Valentim Gentil por meio da Secretaria de Saúde iniciou os atendimentos aos pacientes que apresentam síndrome gripal, com suspeita ou confirmado para o novo Coronavírus, em local especifico na unidade de saúde no Centro de Valentim Gentil, com entrada pela Rua Gustavo Pantaleão de Lima.
O Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 tem por objetivo garantir atendimento mais humanizado aos pacientes suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus, além disso, de separar o fluxo de pessoas que procuram a unidade de saúde.
Localizado na Unidade de Saúde do Centro, o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. Isso não impede que os pacientes procurem o pronto atendimento em outros dias e horários.
Fonte: Prefeitura de Valentim Gentil