PRORROGAÇÃO
SP prorroga por um mês isenção das contas de água para baixa renda
SP prorroga por um mês isenção das contas de água para baixa renda
Medida vigora desde abril e beneficia cerca de 2,5 mi de consumidores
Medida vigora desde abril e beneficia cerca de 2,5 mi de consumidores
Da Redação
O governo do estado de São Paulo anunciou, hoje, 14, a prorrogação por mais um mês da isenção de pagamento da tarifa de água para famílias de baixa renda. A medida está em vigor desde abril e beneficia, segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. A medida também impede o corte do fornecimento por não pagamento das contas.
“Consumidores das camadas mais pobres que de alguma maneira tiveram a sua renda afetada passam a contar com esse benefício por mais 30 dias”, disse o vice-governador ao anunciar a prorrogação do benefício, que, agora, vale até o dia 15 de setembro.
A medida beneficia os clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inclusos nas tarifas residencial social e residencial favela. A ação tem como objetivo minimizar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado.
Para os consumidores em geral, a Sabesb ampliou o prazo para o pagamento das contas, com a possibilidade de negociação das contas não pagas em até dez parcelas iguais.
Fonte: Agência Brasil