PANDEMIA
Doria diz que vacina contra covid-19 pode começar a ser aplicada em dezembro na população
Doria diz que vacina contra covid-19 pode começar a ser aplicada em dezembro na população
Vacina deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS)
Vacina deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS)
"45 milhões de doses da vacina Coronavac estarão disponíveis neste mês de dezembro", afirmou Doria - Foto:Divulgação/Governo de SP
Da Redação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, caso a terceira fase de testes da Coronavac se encerre no final de outubro ou, no mais tardar, na primeira quinzena de novembro, a vacina poderá estar disponível para imunização da população brasileira a partir do mês de dezembro.
"45 milhões de doses da vacina Coronavac estarão disponíveis neste mês de dezembro. Quero deixar isso bem claro, com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e, na sequência, a aprovação também da Anvisa, como agência reguladora, que cuida e tem esta responsabilidade de aprovação de todo e qualquer medicamento a ser distribuído e aplicado na população", explicou o governador durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26).
Doria ainda apontou que a vacina do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, deverá ser distribuída pela Sistema Único de Saúde (SUS) e que o imunizante será distribuído para todo o Brasil e não apenas para o estado de São Paulo.
"Não há competição pela vacina, há competição pela vida, nós aqui lutamos pela vida dos brasileiros, isso é o que nos interessa, essa é a prioridade", afirmou. (Com informações da TV Cultura)
Fonte:SBT Interior