Com um grande teor poético e filosófico, o “O Pequeno Príncipe” é o livro com lições atuais e encantadoras. Dentre seus textos mais belos e inspiradores é comum, muitas pessoas, transcreverem a célebre frase para manifestar amor e superação: “É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço!” O trecho realmente é admirável e verdadeiro, nos leva a uma profunda reflexão e a certeza de que cada dia é um novo começo, uma nova chance de tentar, de mudar, de ser feliz, de acreditar em tudo de novo. Todo dia é dia de se renovar em sonhos, na esperança de ser o que se quer.
É tempo de falar, tentar, de sentir mais, pelo mesmo, pelo novo, por nós mesmos. Cada dia é dia de agradecer, por se ter, mesmo que ainda faltem algumas coisas. A cada manhã que nasce nos é dada uma nova oportunidade para que recomecemos tudo do zero absoluto e façamos diferente, desta vez, de maneira bem melhor. É incrível como o mundo dá voltas e acontece coisas das quais nós já não esperávamos mais, novas chances para começar um novo começo e tentar fazer um novo fim. Tudo é possível para aquele que crê.
Não adianta ficar murmurando ou revoltado por algo que não deu certo ou teve fim, o que nasce para ser nosso, vai ser e o que tem de acontecer acontece, não importa quanto tempo isso leve. Você só precisa ter fé e nunca deixar a esperança morrer, por menor que seja, tenha sempre esperança e Deus te guiará para o melhor caminho, pois as barreiras são criadas pelos homens...Somos vencedores quando não vemos barreiras em nossa frente para alcançar o desejo de nosso coração.