QUEDAS!
‘Apagão’ na internet e oscilação de energia geram transtornos aos fernandopolenses
‘Apagão’ na internet e oscilação de energia geram transtornos aos fernandopolenses
Alguns moradores já perderam eletrônicos com as constantes quedas de energia elétrica em diversos bairros do município
Alguns moradores já perderam eletrônicos com as constantes quedas de energia elétrica em diversos bairros do município
Breno Guarnieri
Neste segundo semestre, diversos moradores de Fernandópolis reclamam das constantes quedas de energia elétrica, o que tem causado prejuízos. Segundo eles, a situação ocorre em diferentes regiões da cidade e várias vezes ao dia. Internet “fora do ar” também é alvo de reclamações por parte dos fernandopolenses.
A professora Patrícia Reis, 38 anos, moradora na zona sul do município, conta que precisou desembolsar R$ 200 após a placa que faz o portão eletrônico da casa dela abrir e fechar queimar por conta da interrupção de energia elétrica. “Faz dois meses que venho observando essas quedas de energias constantes. Eu fui sair com meu carro pela manhã e percebi que o portão não abria. Sem falar que a internet vive ‘fora do ar’ e atrapalha as aulas online”, ressaltou.
Já na casa do empresário José Wilson, 41 anos, na zona oeste de Fernandópolis, o prejuízo foi maior. A geladeira dele parou de funcionar. “Eu acredito que é por causa destas constantes quedas de energia que a minha geladeira queimou. Aqui no Jardim Planalto sempre tem oscilação de energia. Já faz parte da nossa rotina. Infelizmente”, salientou.
A situação se repete no imóvel de Edson Cardoso, 45 anos, também morador na zona oeste do município. “Na quinta-feira, não consegui trabalhar. A todo instante era queda de energia elétrica. Quando a energia voltou, a internet ‘ficou fora do ar’. Essas empresas prestam um péssimo serviço em Fernandópolis. Isso precisa ser revisto o mais rápido possível”, destacou.
Nos últimos dias, o assunto repercutiu na Câmara Municipal de Fernandópolis. No uso da Tribuna, o vereador Cidinho do Paraíso informou que encaminhou ofícios para a Vivo, para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e para a Elektro - Distribuidora de Energia, salientando os problemas enfrentados pelos moradores de Fernandópolis. “Eu busco uma solução para isso, pois os serviços prestados por essas empresas, em Fernandópolis, estão horríveis. Eu também encaminhei ofícios pro Procon e pro Ministério Público. Essa situação gera multa pra eles (empresas)”, salientou o vereador.
Empresas
À reportagem a Elektro informou que está apurando as causas do desligamento que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 10, para alguns clientes de Fernandópolis. Em nota, a empresa salientou que investe constantemente na melhoria da qualidade do fornecimento de energia do município, “como a obra de ampliação e modernização da subestação Fernandópolis 1, que irá trazer maior confiabilidade ao sistema elétrico da região”.
A reportagem também tentou contato com a empresa Vivo, alvo das reclamações, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
Constantes quedas de energia geram transtornos à população de Fernandópolis