REGIÃO

Iniciado racionamento de água em Votuporanga

Iniciado racionamento de água em Votuporanga

De acordo com a Saev, cada morador consome, em média, 240 litros de água por dia

De acordo com a Saev, cada morador consome, em média, 240 litros de água por dia

Publicada há 4 anos

Da Redação

Alto consumo de água e a falta de chuva em Votuporanga resultaram no racionamento de água das 11h às 18h em algumas regiões da cidade. A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev) anunciou, na segunda-feira, 28, que o serviço será interrompido nesse período e orienta que moradores utilizem água das caixas das residências e não diretamente da rua.

De acordo com a Saev, cada morador consome, em média, 240 litros de água por dia, quando o ideal deveria ser de, no máximo, 180 litros por dia, por pessoa. "Somados estes dois fatores - alto consumo e falta de chuva, algumas regiões da cidade estão sentindo reflexos no serviço de fornecimento de água, com interrupção em determinados horários do dia e, na retomada, água com coloração marrom.

Segundo explicações da Saev Ambiental, estas situações estão ocorrendo, principalmente, nas regiões centrais da cidade, abastecidas pela Represa Municipal "Prefeito Luiz De Haro", além de algumas áreas da região norte e sul, que também estão sendo afetadas", explica a Prefeitura em nota.

A Represa Municipal abastece 25% do consumo total da cidade e, atualmente, está com 2,40 metros abaixo do nível normal, índice mais crítico já registrado desde que as obras da Represa de Captação do "Córrego Marinheirinho" foram concluídas, em 1974. 

A Represa Municipal abastece 25% do consumo total da cidade. Foto: Prefeitura de Votuporanga

últimas