Por Jorge Pontes
A longa espera pelo credenciamento SUS para as unidades do Hospital do Câncer de Barretos em Jales e em Fernandópolis enfim chegou ao fim. Há poucos instantes, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Michel Temer anunciou e realizou assinatura da habilitação para o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.
Discurso do presidente foi registrado por gerente de captação de recursos do HC de Jales/ Reprodução: Adriana Mariano
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, também participou do anuncio, que contemplou a unidade de Jales, além dos credenciamentos da unidade de Fernandópolis e do serviço bariátrico do Hospital de Barretos. Ao que tudo indica a “pressão” feita pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, anunciando o fechamento da unidade de Fernandópolis no último dia 30 de junho surtiu efeito.
Assim as unidades passam a receber recursos da esfera federal aliviando a dificuldade financeira de se manter com as próprias pernas. De acordo com o deputado Federal, Fausto Pinato, o primeiro repasse deve ser feito já no mês de outubro.

Henrique Prata ao lado de autoridades de Fernandópolis, deputado federal Fausto Pinato, a provedora da Santa Casa, Sandra Godoy e a gerente Wládia Franco

Despacho de resposta ao ofício feito pelo deputado Pinato logo após o anúncio de que a unidade em Fernandópolis fecharia



Delegação fernandopolense esteve ontem na sala do ministro da Saúde, Ricardo Barros
HC EM FERNANDÓPOLIS
Inaugurado em 2013, o instituto de Fernandópolis realiza exames preventivos de câncer de colo de útero, de pele, de próstata e de boca. Por mês, são mais de 3.000 atendimentos na unidade.
Com 3.000 metros quadrados de área construída, a unidade tem inclusive um centro cirúrgico para pequenas operações e biópsias. Possui estrutura que comporta 50 mamografias e 40 ultrassons por dia, além de 20 biopsias semanais.
Mais informações a qualquer momento em “O Extra.net”.