QUEDA DA ÁGUIA

Fefecê é rebaixado à Quarta Divisão com 3 rodadas de antecedência

Fefecê é rebaixado à Quarta Divisão com 3 rodadas de antecedência

Derrota por 1 a 0 rebaixou a Águia para o último nível do Paulista; Grêmio Catanduvense volta a vencer depois de quatro jogos e se aproxima dos líderes

Derrota por 1 a 0 rebaixou a Águia para o último nível do Paulista; Grêmio Catanduvense volta a vencer depois de quatro jogos e se aproxima dos líderes

Publicada há 9 anos

Por Breno Guarnieri


O Fefecê é o segundo rebaixado na competição



O caminho do acesso em 2015 foi árduo e cheio de percalços, e menos de quatro meses depois, o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) está de volta à Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Na noite de quarta-feira (23), o Fefecê perdeu por 1 a 0 para o Grêmio Catanduvense e matematicamente está rebaixado na Série A3. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Assis, aos 43 minutos do primeiro tempo.


Com o resultado, a Águia fica com 9 pontos e está 10 atrás do Itapirense, primeiro fora da zona da degola, com apenas três rodadas restantes na competição. O Fefecê é o segundo rebaixado na competição. O Grêmio Barueri já está na Quarta Divisão. O Catanduvense, por sua vez, voltou a vencer depois de quatro empates consecutivos, chegando aos 30 pontos e ficando na sexta colocação, apenas 2 pontos atrás do líder Atibaia.


O EMBATE


Por conta da forte marcação dos dois lados, a primeira chance de perigo na partida aconteceu somente aos 15 minutos, quando o lateral-esquerdo Assis chutou de fora da área e quase abriu o placar para a Catanduvense. A bola passou rente a trave do goleiro Willian e saiu pela linha de fundo.
A resposta do Fefecê aconteceu aos 25 minutos, quando depois de um cruzamento pela direita, Rafael Rueda cabeceou forte, mas o goleiro Wendell conseguiu fazer uma bonita defesa, evitando o que seria o primeiro gol do jogo. Depois disso, o zagueiro Guilherme da Catanduvense foi expulso. Com isso, o Fefecê cresceu na partida e chegou algumas vezes com perigo. Porém, nos minutos finais da primeira etapa, a Catanduvense conseguiu abrir o placar. Após um escanteio cobrado por Tanaka, Assis apareceu no meio dos zagueiros e testou firme para o fundo das redes. O primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para o time visitante.
Na volta do segundo tempo, o Fefecê começou em busca do gol de empate. Aos 30 minutos, a Águia voltou a chegar com perigo à área da Bruxa. Depois de um cruzamento de Rafael Rueda, a bola sobrou para Billy que cabeceou forte e quase empatou o jogo. No fim do jogo, o volante Marcus Vinícius ainda foi expulso, decretando a derrota do time da casa.



PRÓXIMOS JOGOS


O Fefecê volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Bauru para enfrentar o Noroeste, no estádio Alfredo Castilho, às 16h. Já a Catanduvense volta a jogar em casa no domingo, quando recebe o Olímpia às 10h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada da Série A3.

últimas