PANDEMIA
Novos grupos são incluídos em testagem em massa para detectar coronavírus em Rio Preto
Novos grupos são incluídos em testagem em massa para detectar coronavírus em Rio Preto
Serão incluídos também servidores públicos e profissionais atuantes na prefeitura
Serão incluídos também servidores públicos e profissionais atuantes na prefeitura
Moradores no mutirão de exames contra a Covid-19 no último fim de semana em Rio Preto - Foto: Reprodução/TV TEM
Da Redação/G1
Novos grupos serão incluídos nesta quinta-feira, 13, na testagem para detectar o coronavírus em moradores de São José do Rio Preto (SP). Os testes começaram a ser feitos na última quinta-feira, 5, e vão até o fim do mês.
A cidade recebeu 20 mil testes do Instituto Butantã e de um laboratório para a realização de inquérito sorológico de identificação da Covid-19. Serão incluídos também servidores públicos e profissionais atuantes na prefeitura.
Os demais grupos são: crianças e professores das redes pública e privada ensino, adultos de 15 a 29 anos, prioritariamente universitários de cursos da saúde, idosos acamados, pacientes atendidos nos Caps e Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis e contatos de casos confirmados.
Quem faz parte de um desses grupos e está assintomático deve agendar por telefone a coleta no Laboratório Municipal ou em uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. O agendamento não será feito nas unidades Solo Sagrado, Caic/Cristo Rei e Anchieta, que estão funcionando como unidades respiratórias.
Os dias e horários para testagem da população geral também serão ampliados. Em todos os locais, haverá distribuição de senhas e será necessário apresentar documento com foto e CPF. Os resultados serão enviados por e-mail ou SMS para o paciente.
Veja os pontos de coleta
Fonte: g1.globo.com