
Conto o milagre, mas não conto o nome do santo, nem sob tortura. Todo mundo tem um desses amigos “espertos”, ligeiros, do tipo que sempre quer levar vantagem em tudo. Pois bem, o artista desse causo, prá variar, um bom e velho amigo nosso, gente boa que só vendo, tirando esses defeitinhos que todo mundo tem, nosso heroi sempre foi “pedra 90”. Como diz o Compadre Geraldo de Mello, o sicrano é um cabra bão demais da conta.
E prá variar, o cidadão sempre foi ligadão numa pescaria de piranhas. Afinal, caldo de piranha, prá quem já dobrou o cabo da boa esperança, diz o povo, costuma fazer grandes e inacreditáveis milagres. E com ele, claro, não seria diferente. Pois bem, numa bela sexta-feira ele andou tomando umas cervejinhas e uns engasga-gatos a mais e todo alegrinho e cheio de motivação, resolveu cair na gandaia. Pensou e fez.
Chegou em casa na boca da noite e foi logo dizendo prá “patroa” que estava de saída para uma pescaria com fulano, sicrano e beltrano. Iam ficar o final de semana prolongado na beira do rio, lá no rancho de um conhecido da família, num famoso condomínio na região de Mira Estrela. A esposa, claro,não duvidou. Apressado e sem perda de tempo, juntou a tralha de pesca e se mandou.
No dia seguinte bem cedinho, um lindo sábado ensolarado, chegam em sua casa o fulano, o sicrano e o beltrano, convidando o nosso “heroi” para uma pescaria... lá no tal rancho de Mira Estrela..
.
Dizem os vizinhos que ele tirou os pontos na semana passada, e o olho esquerdo já não está tão preto e inchado. Segundo os amigos do Bar Sete, tudo correndo bem, o coitado deve tirar o gesso daqui uns vinte dias ou trinta dias...