Com a expansão, a companhia atenderá o crescimento de carga da região - Foto: Divulgação/Elektro
Da Redação
A Elektro concluiu a obra de ampliação da subestação Fernandópolis 1, localizada no Jardim Paulistano, em Fernandópolis. O local passou por ampla modernização, que aumentou a capacidade da subestação de 51.7 MVA para 66 MVA, capaz de manter o crescimento da região por um período mínimo de 10 anos.
Com a expansão, a companhia atenderá o crescimento de carga da região com maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, melhorando os indicadores de continuidade e beneficiando mais de 45 mil clientes.
No processo de modernização, foram substituídos equipamentos de 138 kV e 13,8 kV por equipamentos de tecnologia mais avançadas e robustos, incluindo ainda um transformador de força.
A subestação é totalmente automatizada e monitorada à distância por meio do Centro de Operações da distribuidora, localizado na sede da empresa em Campinas. Com isso, os técnicos da concessionária também podem atuar remotamente nos equipamentos da subestação, o que evita o deslocamento de equipes.
"Essa ações reforçam o compromisso da Elektro com o bem-estar da população, deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para o crescimento", afirma José Ferraz, gerente da Elektro.