INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga denúncias de crimes contra idosos na região

Polícia investiga denúncias de crimes contra idosos na região

Na região noroeste paulista, 80 denúncias foram apuradas pela polícia

Na região noroeste paulista, 80 denúncias foram apuradas pela polícia

Publicada há 3 anos

Um dos locais em que os policiais cumpriram mandado em Rio Preto na Operação Vetus - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Da Redação/G1

A Polícia Civil fez na manhã desta sexta-feira, 4, uma operação para combater crimes de violência contra idosos em São José do Rio Preto e também em o todo país. A ação surgiu depois do aumento das denúncias em violência contra os idosos durante a pandemia da Covid-19.

Na região noroeste paulista, 80 denúncias foram apuradas pela polícia, sendo que 68 foram em Rio Preto. A partir dessa checagem, 10 inquéritos foram instaurados para investigar a violência e maus-tratos a idosos.

Durante a manhã, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão. A Operação tem o nome de Vetus. Nos mandados, os policiais entram de surpresa em abrigos, asilos, casas de repousos para saber se há maus-tratos.

Em um desses locais, por exemplo, foram encontradas duas idosas com machucados e manchas roxas pelo corpo. Elas vão passar por exames de corpo delito para saber a origem dos ferimentos e as pessoas que cuidam delas serão ouvidas.

A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso.

Na área abrangida pela Delegacia Seccional de Rio Preto – que conta com 31 municípios -denúncias foram apuradas em Rio Preto e cidades como como José Bonifácio, Paulo de Faria, União Paulista, dentre outros.


Fonte: g1.globo.com

últimas