Josanie Branco

Sabedoria que emana do alto

Sabedoria que emana do alto

Por Josanie Branco

Por Josanie Branco

Publicada há 9 anos

Dia desses, enquanto eu caminhava lentamente pela rua envolta aos meus pensamentos, parei por alguns instantes e comecei a observar um lindo Ipê Roxo carregado de belas flores, confesso que ao olhar para cima para apreciar a bela árvore desliguei-me de tudo, dos problemas, dos meus medos, dores e todos os demais sentimentos que possam dominar os pensamentos humanos.


Olhei ao meu redor e comecei a observar as flores caindo lentamente e encobrindo o duro asfalto e tive a plena certeza do quão perfeito é o nosso mundo. Algo simples, e que certamente passa despercebido para a maioria das pessoas, mas que para mim, naquele momento, refletiu uma profunda paz. Eu tive ali a certeza grandiosa de que Deus está no controle de todas as coisas. Senti-me envolta a uma grande emoção e então chorei, sem motivo aparente, mas embriagada por aquele doce momento de paz que experimentava o limpar da minha alma.


Confesso que desde então tenho revido muitos conceitos, tenho aprendido lições que sempre estiveram ali, mas que nunca fiz questão de avalia-las corretamente, pois as resolvia da maneira que me convinha, por poucas vezes buscava a sabedoria do alto para agir.


Na verdade, nós seres humanos, nos ocupamos demais com tudo aquilo que achamos importante e que conduza nossa vida para o sucesso. Buscamos status, bens materiais e reconhecimento (não que isso não seja bom), mas não nos basta.

Quase nunca nos preocupamos e não disponibilizamos tempo e nem mesmo iniciativa para partilhar, amar verdadeiramente, apreciar as belezas da vida e nos arrepender. Sábios são os que conseguem, em meio às turbulências, as aflições e agitações da vida, contemplar tudo o que verdadeiramente há de mais precioso.

Eu, felizmente, tive uma recente experiência, talvez para muitas pessoas algo sem valor, mas para mim, ver aquelas flores caírem e encobertarem o chão de uma maneira tão terna foi a resposta para muitas questões que inquietavam o meu coração, foi a confirmação de que Deus age de maneira grandiosa nos mais simples gestos, para nos surpreender e nos revelar que Ele está sempre ao lado daqueles que permitem  sua presença, para nos mostrar  que sempre há um motivo para sorrir, para recomeçar e para vencer.

últimas