Equipe da Assistência Social unida para doação de sangue - Foto: Divulgação
SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
A Secretaria de Assistência Social de Fernandópolis mobilizou sua equipe para que se solidarizasse sobre a importância da doação de sangue. Na manhã desta quarta-feira, 09, os profissionais, acompanhados pela secretária Silmara Teixeira, compareceram no Hemocentro para realizarem a doação. No total, mais de 30 funcionaram participaram da ação que acontecerá novamente na próxima semana com mais servidores da pasta.
“Com a chegada do final de ano muitas pessoas deixam de doar sangue, com isso o estoque de bolsas fica ainda menor. Mobilizar nossa equipe foi uma tentativa de fazer com que o Hemocentro possa trabalhar de forma mais tranquila nos próximos dias. Sabemos que o número é pequeno, mas se cada um fizer sua parte conseguiremos suprir essa necessidade de doadores em Fernandópolis. Agradeço a todos que se prontificaram participando desse importante gesto de amor ao próximo”, comentou secretária de Assistência Social Silmara Teixeira
SOBRE O HEMOCENTRO
O núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis precisa, em média, de 50 bolsas de sangue diárias, o que totaliza cerca de 1.200 por mês para abastecer seu estoque a atender a demanda dos 53 municípios de sua área de abrangência. Esse número, porém, há tempos não é alcançado, sendo necessária a realização de campanhas e demais ações de motivação que atraiam o maior número possível de doadores voluntários, com o objetivo de salvar vidas.
PARA DOAR SANGUE É PRECISO:
Estar bem de saúde
Apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH)
Ter de 16 a 69 anos de idade (menores acompanhados dos pais)
Homem pesar mais que 50 kg e mulheres mais de 51 kg
SERVIÇOS
O horário de funcionamento do Hemocentro para doação de sangue é de segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h, às quartas-feiras das 08h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone: 3442-5544.