ASSASSINATO

'Todo mundo destruído', diz irmã de mulher morta pelo ex-companheiro após ser atropelada e esfaqueada

'Todo mundo destruído', diz irmã de mulher morta pelo ex-companheiro após ser atropelada e esfaqueada

Homem foi preso horas depois de cometer o crime

Homem foi preso horas depois de cometer o crime

Publicada há 3 anos

Roseane foi morta depois de ser atropelada e esfaqueada pelo ex-companheiro em Itajobi - Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação/G1

A irmã da mulher de 25 anos que foi atropelada e assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Itajobi, no interior de São Paulo, afirmou em entrevista à TV TEM que a família está ‘destruída’ com o crime.

O assassinato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09, próximo ao cemitério do município. José Ivamiro fugiu depois de matar Roseane Pereira Rosa e Silva. Contudo, no início da noite do mesmo dia, acabou sendo encontrado e preso em um sítio da cidade.

De acordo com a irmã da vítima, a família não tinha conhecimento de brigas entre Roseane e José.

“Sei que ela não estava bem. Dava para ver no olhar dela. Só isso que posso falar. Minha irmã era uma pessoa doce e boa. Tinha amizade com todo mundo, trabalhava e era independente. Todo mundo está destruído”, disse Marilene Pereira Silva.

Em entrevista ao G1, Valdir Baldo Neto, delegado responsável pelo feminicídio, afirmou que José teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Cadeia de Novo Horizonte.

Ao longa desta quarta-feira, a polícia ouviu testemunhas. A motivação do crime será apurada no inquérito. Contudo, o caso está sendo investigado como crime passional.

“O que foi relatado nos primeiros contatos, de forma não oficial, é que ela estaria tentando se separar. Porém, ainda não tem nada comprovado", afirmou Valdir.

Crime gravado por câmera

Mulher morre ao ser atropelada e esfaqueada pelo ex-companheiro em Itajobi

Mulher morre ao ser atropelada e esfaqueada pelo ex-companheiro em Itajobi - Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Uma câmera de segurança registrou o crime. Na imagem é possível ver a mulher andando de bicicleta por uma rua, quando o homem passou com um carro por cima dela.

Depois de atropelar a vítima, ele desceu do carro e a esfaqueou diversas vezes. Em seguida, o homem retornou ao veículo, pegou um facão no porta-malas e golpeou novamente a mulher. Uma pedestre que passava pelo local viu a cena do crime.

O resgate chegou a ser acionado, mas Roseane acabou morrendo no local. Minutos depois do assassinato, o carro de José foi encontrado em uma saída da cidade. No entanto, ele ainda não foi encontrado.

Morta a caminho do trabalho

De acordo com o delegado, o crime aconteceu por volta das 6h desta quarta-feira. Roseane havia acabado de deixar as três filhas, de 7, 4 e 3 anos, na casa de uma amiga para ir trabalhar.

"Pelas pesquisas que fiz, o suspeito não tinha nenhuma passagem pela polícia. Ele vai responder pelo crime de feminicídio, cuja pena vai de 12 a 30 anos", afirmou Valdir.

Roseane e José estavam juntos havia 8 anos. Eles são naturais de Alagoas, mas moravam havia dois anos em Itajobi. O Conselho Tutelar foi acionado. As filhas do casal ficarão sob cuidados de parentes.


Fonte: g1.globo.com

últimas