MERIDIANO
Prefeitura acata orientações do MP e suspende efeitos de concurso
Prefeitura acata orientações do MP e suspende efeitos de concurso
De acordo com denúncias, há indícios fortes de irregularidades no certame
De acordo com denúncias, há indícios fortes de irregularidades no certame
Da Redação
No início da semana, o Ministério Público do Estado de São Paulo emitiu recomendações à Prefeitura de Meridiano, município localizado a 14 quilômetros de Fernandópolis, para que suspenda, até segunda ordem, o concurso público realizado recentemente.
De acordo com o Promotor de Justiça, Daniel Azadinho, o Ministério Publico tomou conhecimento por meio de denúncias de que há indícios fortes de irregularidades no certame, e que, até o final das investigações, recomenda que os efeitos do concurso sejam suspensos e os candidatos aprovados não sejam nomeados.
Além disso, segundo o Promotor, há suspeitas de irregularidades também na empresa contratada para aplicar a prova.
Na manhã de segunda-feira, dia 14, o prefeito Maicon Fabiano decidiu acatar as orientações do Ministério Público e suspender os efeitos do concurso. Confira: “Assim, ei por bem em DETERMINAR aos Órgãos internos, no caso, ao responsável pelo Setor de Recursos Humanos, a SUSPENSÃO regular dos atos do concurso público 01/2.020, ficando vedada a nomeação, posse e exercício de quaisquer candidatos classificados no Concurso Público 01/2.020, até posicionamento definitivo do Executivo em questão, o que registro deverá observar as orientação do Ministério Público a seu tempo.
DETERMINO, ainda, em apreço à mesma Recomendação do Ministério Público, proceda o Setor de Imprensa Municipal a publicação mais ampla possível desta DECISÃO. DETERMINO ainda proceda-se imediatamente comunicação dessa DECISÃO ao Órgão do Ministério Público da Comarca, delatando quanto a suspensão do Concurso Público 01/2.020”.