LUTO
Relembre os artistas que nos deixaram por conta da covid-19
Relembre os artistas que nos deixaram por conta da covid-19
Diversos artistas nos deixaram por conta da pandemia, mas suas contribuições para a cultura brasileira serão eternas
Diversos artistas nos deixaram por conta da pandemia, mas suas contribuições para a cultura brasileira serão eternas
Yago Araújo
O ano de 2020 certamente ficará marcado na história por conta da pandemia do novo coronavírus, a doença já fez mais de 1,7 milhão de vítimas em todo o mundo e cerca de 190 mil delas só no Brasil.
Entre as vítimas estão alguns ilustres artistas brasileiros que infelizmente nos deixaram neste ano tão difícil. Como forma de homenagem, vamos relembrar alguns deles que estarão eternamente no coração de muitos brasileiros.
Fabiana Anastácio
Ainda em março, a cantora gospel Fabiana Anastácio nos deixou após lutar contra a doença. A cantora era conhecida principalmente pelo louvor “Adorarei”, que conta com mais 97 milhões de visualizações no YouTube.
Daniel Azulay
Também em março, nos deixou o artista plástico Daniel Azulay. Daniel lutava contra uma leucemia quando acabou contraindo a covid-19 e não resistiu. Azulay ficou famoso ao participar de diversos programas infantis nas décadas de 70 e 80, com a Turma do Lambe Lambe.
Aldir Blanc
O mês de maio marcou a despedida de Aldir Blanc. O compositor de grandes sucessos como “O Bêbado e o Equilibrista” nos deixou aos 73 anos de idade no Rio de Janeiro.
Ciro Pessoa
Um dos fundadores da banda Titãns, Ciro morreu em maio, aos 68 anos, após contrair a covid-19. O cantor já vinha lutando contra um câncer e acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus. Em toda sua longa carreira, Ciro Pessoa escreveu mais de 100 músicas.
Daisy Lúcidi
A talentosa atriz e radialista Daisy Lúcidi nos deixou aos 90 anos de idade após ficar 12 dias internada por conta da covid-19 em maio. A veterana atriz ficou conhecida principalmente por inúmeros papéis em novelas e seriados da Rede Globo.
Rodrigo Rodrigues
Em julho, o Brasil se despediu do jornalista e comentarista esportivo Rodrigo Rodrigues. Amante de música e sempre com muito bom humor, Rodrigo comandava o programa “Troca de Passes” no SporTV, além de ter passagens marcantes por ESPN Brasil e Esporte Interativo.
Gésio Amadeu
Após ficar quase dois meses internado, o ator Gésio Amadeu morreu por complicações da doença aos 73 anos em São Paulo. Conhecido por diversos papéis em novelas, seu último trabalho foi em “Velho Chico” exibida em 2016 pela Rede Globo.
Perrerito
Membro do lendário Trio Parada Dura, o cantor Perrerito nos deixou em setembro, após ficar 15 dias internado em um hospital em Belo Horizonte. O cantor fez história no grupo músical onde interpretou canções como “ As Andorinhas” e “Fuscão Preto”.
Eduardo Galvão
O mês de dezembro começou mais triste com a notícia de que o ator Eduardo Galvão morreu após contrair a covid-19. O ator chegou a ficar internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Eduardo teve sua carreira marcada por diversos papéis em novelas na televisão brasileira.
Ubirany Felix do Nascimento
Um dos grandes nomes do samba brasileiro e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, Ubirany Felix, nos deixou no dia 11 de dezembro por complicações causadas pela covid-19. Entre várias contribuições para a música brasileira, o cantor também é o inventor do instrumento musical repique de mão.
Paulo César Santos
Conhecido como Paulinho, o cantor atingiu sucesso nacional como vocalista do renomado grupo Roupa Nova, responsável por sucessos como “Whisky a Go Go” e “Dona”. Paulinho nos deixou em 14 de dezembro, aos 68 anos, após lutar contra a doença internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro.
Christina Rodrigues
A atriz e humorista Christina Rodrigues, de 47 anos , estava internada em um hospital do Rio de Janeiro e aguardava por uma vaga em um leito do CTI, mas infelizmente não resistiu. Christina ficou conhecida por atuar em diversos quadros no humorístico Zorra Total, além de participações em algumas novelas.
Nicette Bruno
A renomada atriz Nicette Bruno foi a mais uma vítima da covid-19. Ela faleceu na tarde do último domingo, em um hospital de São Paulo, onde estava internada em estado grave. Nicette fez diversos papeis ao longo de sua carreira, entre eles um dos que ficou mais marcado foi a Dona Benta, de Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Matheus
Edilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu aos 57 anos no dia 22. Com mais de 25 anos de carreira, a dupla tinha uma extensa carreira na música sertaneja, principalmente pela Europa. Ao todo, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de 7 milhões de CDs vendidos.