FORMADOS

Universidade Brasil realiza colação de grau e forma 43 médicos antes da virada do ano

Universidade Brasil realiza colação de grau e forma 43 médicos antes da virada do ano

Formatura contou com diversos alunos que vieram de transferência

Formatura contou com diversos alunos que vieram de transferência

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Universidade Brasil realizou nesta última semana do ano de 2020 a colação de grau de 43 estudantes de Medicina, em Fernandópolis. A formatura, que ocorreu dentro do campus, seguiu todos os protocolos de vigilância sanitária por conta da Covid-19. De forma organizada e sem aglomeração, a turma foi dividida por grupos e os novos médicos eram chamados individualmente para pegar o diploma e logo deixavam o local. O uso de máscara foi obrigatório.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, e a diretora do campus, professora Silvana Márcia Ximenes.

“Ver esses alunos se formando depois de tanto sacrifício, em um ano em que a profissão do médico foi tão exigida, é muito gratificante. Quero dar-lhes os parabéns e desejar muito sucesso. Ressalto que eles comprovadamente cumpriram todas as disciplinas da matriz curricular. Também é sinal de que a Universidade Brasil, em sua correção de rumos, está indo no caminho certo e seguimos empenhados em formar bons profissionais”, afirmou o reitor Felipe Sigollo.

A maior parte dos formandos ingressou na Universidade Brasil por meio de transferência e agora, após um período conturbado, finalmente podem ver realizados seus sonhos de exercer a nobre profissão da medicina. Será ainda um reforço para a rede municipal no combate à pandemia e nas Unidades Básicas de Atendimento à população.

A formanda Laís Silva de Toledo disse que pretende ser mais uma profissional a ajudar na saúde local. “É um momento muito importante para mim e minha família. Uma realização pessoal e sensação de dever cumprido. Quero voltar para a região e tentar contribuir aqui como médica”, afirmou.

Bruno Pasquarelli, estudante que se transferiu para a Universidade Brasil em 2018, elogiou a estrutura que a instituição oferece aos alunos. “É uma emoção muito grande receber o diploma, um orgulho para toda a minha família, que sempre acreditou em mim. Eu pensei que poderia demorar mais com a pandemia, mas teve uma facilidade de concluir a grade com aulas online. A Universidade Brasil cumpriu com tudo que foi prometido no início”, disse.

O coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, desejou sorte aos médicos. “Desejo sucesso, responsabilidade e fico muito feliz pelo merecimento deles, por toda a trajetória cumprida”.

Medicina 2021

A Universidade Brasil está com as inscrições abertas para o vestibular do curso de graduação em Medicina, com ingresso no primeiro semestre de 2021. O prazo para inscrição vai até às 18h (de Brasília) do dia 11 de janeiro. Para se inscrever, acesse o site da UB. 

Respeitando as normas sanitárias de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, todo o processo seletivo será feito online. A prova acontece no dia 16 de janeiro, às 19h. Para participar, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$150,00. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado exclusivamente por meio de boleto bancário. O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 01/02/2021.

O curso disponibilizará neste processo seletivo 205 vagas. O edital completo, com todos os detalhes do processo seletivo, está disponível também no site da Universidade Brasil.  

A Universidade Brasil realizou a colação de grau de 43 estudantes de Medicina

últimas