PANDEMIA

Governo de SP irá pedir aprovação da CoronVac à Anvisa nesta quinta-feira

Governo de SP irá pedir aprovação da CoronVac à Anvisa nesta quinta-feira

Estudo final da vacina foi analisado pelo laboratório da Sinovac

Estudo final da vacina foi analisado pelo laboratório da Sinovac

Publicada há 3 anos

Governo de SP irá pedir aprovação da CoronVac à Anvisa nesta quinta-feira - Divulgação/Instituto ButantanO governo optou por pedir a autorização definitiva, e não emergencial - Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Da Redação/SBT Interior

O governo de São Paulo programou para esta quinta-feira, 7, o pedido de aprovação da CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido está atrelado à entrega do estudo da fase final de testas da vacina, que já foi analisado pelo laboratório Sinovac, criador da fórmula. 

A equipe do governador João Doria (PSDB) planejava fazer o pedido no fim de dezembro, mas foi detectada divergência de dados do percentual de efetividade da vacina em relação a outros países que também testaram o imunizante, como a Turquia e a Indonêsia. O percentual dos testes brasileiros ficaram um pouco abaixo dos outros países e, por isso, a Sinovac determinou a análise dos dados antes da divulgação por parte do governo paulista. 

O comitê de contingência tem pressa na aprovação já que Doria anunciou o início da vacinação contra o coronavírus no estado para 25 de janeiro. A Anvisa tem dez dias para analisar os estudos e liberar o uso da vacina no país. 

O governo optou por pedir a autorização definitiva, e não emergencial, uma vez que considera já ter informações robustas sobre a efetividade da vacina. 


Fonte: sbtinterior.com

últimas