GRATIDÃO
Menino atropelado por motociclista embriagado ganha bicicleta após 30 dias internado
Menino atropelado por motociclista embriagado ganha bicicleta após 30 dias internado
Motociclista foi preso após atropelamento em Cardoso
Motociclista foi preso após atropelamento em Cardoso
Menino de 8 anos atropelado por motociclista embriagado ganhou bicicleta de policiais de Cardoso (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da Redação
Depois de ficar internado por mais de um mês, o menino de 8 anos que foi atropelado por um motociclista embriagado ao andar de bicicleta foi presenteado por policiais civis de Cardoso (SP) com uma nova "magrela".
De acordo com a Polícia Civil, João Vitor sonhava em ganhar uma nova bicicleta, depois que a dele ficou danificada no acidente. Sensibilizados, os policiais da cidade se uniram, compraram e entregaram o presente na sexta-feira (29).
Ainda segundo a polícia, o menino foi atropelado no dia 15 de novembro. Ele, o irmão e a avó foram pegar latinhas e, no caminho de volta para a casa da família, a criança, que estava de bicicleta, foi atropelada pelo homem e bateu a cabeça no asfalto.
O motociclista, um eletricista de 42 anos, abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Contudo, ele foi detido e se negou a fazer o teste do bafômetro, mas um médico foi chamado e constatou a embriaguez.
O menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP), onde ficou internado por 36 dias.
Um laudo do Instituto de Criminalística (IC) apontou que o motociclista estava a pelo menos 75 km/h, enquanto o limite de velocidade da avenida é de 50 km/h. Além disso, a criança foi atingida por trás pela moto, que se arrastou por 40 metros.
O eletricista foi preso em flagrante por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.