João Leonel

11 notícias

11 notícias

Por João Leonel - Jornalista

Por João Leonel - Jornalista

Publicada há 9 anos

01 - Olá, um grande abraço a todos neste nosso reencontro, em mais um sábado para falarmos muito sobre futebol. Antes, porém, gostaria de destacar duas verdadeiras personalidades da Imprensa fernandopolense que trago com muito carinho em minha vida. Quem possui amigos sabe como é bom tê-los por perto. Imagine ter o privilégio de trabalhar e conviver com algumas dessas pessoas mais que especiais. Além de amigos, “mentores” deste que vos escreve. São eles Lívio Vono, dono desta “cadeira” que ocupo interinamente, e Claudemir Cabreira, apresentado a mim, por meu pai, saudoso Zuza, como “seu amigo Bigs”.


02 - Não mais pela máxima “amigo do meu pai é meu amigo”. Também válida para os amigos dos nossos filhos. Hoje, porque são meus amigos, independente da amizade que construíram com Seu Zuza. Primeiro, pelo amor que tenho pelo meu Timão, e eles, pelo “parmêra”.


03 - Falando em futebol, Vono é um mestre da crônica esportiva, do rádio, agora na TV, no Canal Dez, e também nos jornais por onde já passou. Em breve retornará ao comando destas “onze” e também do “Zebrão”. O “Cabreirão”, ou melhor, “Bigs”, tenho como exemplo quando escrevo, devido a minha admiração pelo estilo que ele possui. Dos tempos do botinão até hoje, dia em que estreia sua coluna “Gente & Negócios” neste jornal diário. E já chega com uma “exclusiva”, sinal de muito sucesso e prova de seu potencial como jornalista. Contem sempre comigo, meus “big” amigos: tâmu junto!


04 - Não é pra chorar não. Mas, o gol anulado do camisa 9 Gustavo do Timão, de cabeça, um “gol de centroavante” contra o Galo na Arena Corinthians, em Itaquera, convenhamos: legítimo. Como foi contra o Timão, segue o jogo. Se invertêssemos a situação: juiz ladrão, foi roubado. Por isso, muita calma, há mimimi demais contra o Alvinegro de Parque São Jorge. É o Corinthians rumo à Libertadores 2017: contra tudo e contra todos!


05 - Apito amigo? Vamos ver como serão os jogos do time, de fato, mais ajudado pela arbitragem no Brasil: o Flamengo. O Palmeiras, com o melhor time atualmente, indiscutível, é que poderá sofrer com o farto histórico dessa “cariocada” que impera na CBF.


06 - E o Tite hein? Segue escrevendo sua história na Seleção Brasileira. Evidentemente com uma baita ajuda de Neymar e Gabriel Jesus - o Admilson Garcia, aqui do jornal, vem chamando esse jovem e talentoso camisa 9, já há algum tempo, de “novo fenômeno”.


07 - Esse início com marca de vencedor do técnico Tite - quanta diferença, não é mesmo Dunga? -, à frente do escrete canarinho, passa também pelo excelente momento de Renato Augusto. Sem dúvida, um dos melhores meio-campistas em atividade no futebol mundial. Um craque de bola, clássico, e com moral para comandar e orientar os demais meias, tanto na criação das jogadas quanto na recomposição do setor defensivo, quando o time perde a bola.


08 - Neste final de semana, teremos importantes jogos, são 4 confrontos, no complemento da 29ª rodada do Brasileirão. Começando hoje, às 21h, no Mineirão, quando o Cruzeiro, que voltou à zona da degola após a vitória do Inter sobre o Coritiba (em jogo digno de DVD), recebe a Macaca, na décima posição. Raposa na Série B?


09 - Amanhã, os outros 3 jogos acontecem no mesmo horário, às 17h. O ameaçado Figueirense recebe o Botafogo, no Orlando Scarpelli. Afundado no Z-4, os donos da casa não têm alternativa: é vencer ou vencer. Já o time visitante está “botando fogo” na briga pelo G-6. O Flamengo, vice-líder, recebe o “Santinha”. Que perigo!


10 - Enquanto isso, o Palmeiras visitará o lanterninha América-MG. Há grandes chances de o Verdão abrir 5 pontos na liderança. São jogos que podem alterar várias posições na tabela de classificação, por isso, é inadmissível a CBF não suspender essa rodada durante a participação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Mas ninguém reclama!


11 - Na Mesa Redonda deste sábado, Gil Cipriano recebeu o lateral esquerdo Ramon, o meia-atacante Gabriel Jesus (tá ruim de nome hein?), o técnico Júnior Paulista e o preparador de goleiros Roberto, do Fefecê Sub-20, nossa “Águia Filhote”, que está fazendo bonito no Paulistão da Primeira Divisão deste ano. Você já sabe: o “Mesa” está no Canal Dez, pela TV Cabo Mix, na internet - www.canaldez.com.br  -, no Facebook e também pelo aplicativo da emissora.


últimas