Gustavo Jesus
Fernandópolis tem, até o início da tarde desta segunda-feira, 1º, 1.844 doses das vacinas contra o coronavírus aplicadas. Todas as aplicações foram de primeira dose, utilizando os imunizantes da CoronaVac e da Astrazeneca/ Universidade de Oxford.
Até o momento foram entregues 1.480 doses da CoronaVac e 1.120 da Astrazeneca/Universidade de Oxford. Os profissionais de saúde e os funcionários das foram ILPI (Instituições de Longa Permanência de Idosos) foram os primeiros a receberem o imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde dará andamento ao calendário de vacinação, de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Todos os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados receberão a primeira dose.
A região de Rio Preto receberá até a próxima quarta-feira, 3, mais 21,5 mil doses da vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. As novas doses da Coronavac serão usadas para o começo da vacinação de idosos acima de 90 anos, prevista para iniciar na próxima segunda-feira, dia 8, e para o término da fase 1 do plano nacional de vacinação.
As vacinas distribuídas nesta etapa serão para os municípios imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem todo o público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.
Doutor Márcio Gaggini foi um dos primeiros imunizados no município