PANDEMIA

Veja como deve ficar o funcionamento do comércio em Fernandópolis com a suspensão da fase vermelha aos finais de semana

Veja como deve ficar o funcionamento do comércio em Fernandópolis com a suspensão da fase vermelha aos finais de semana

Na fase laranja todas as atividades liberadas podem atender presencialmente, com exceção aos bares

Na fase laranja todas as atividades liberadas podem atender presencialmente, com exceção aos bares

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A revogação da fase vermelha no estado aos finais de semana faz com que a região volte ao patamar anterior ao Decreto, quando estava na fase laranja do Plano SP.

Na prática, a mudança afeta apenas o final de semana, já que na fase laranja do Plano SP nenhum comércio pode realizar atendimento presencial após às 20h.

Na fase laranja todas as atividades liberadas podem atender por até oito horas diárias, com capacidade de público de 40%. Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Mesmo com as restrições de ocupação e horário para todo o comércio, a Prefeitura de Fernandópolis permitia, antes do decreto que estipulou fase vermelha depois das 20h e aos finais de semana, que o tempo de funcionamento de todos os setores fosse estendido, como medida para evitar aglomerações.

Na prática, bares e restaurantes funcionavam até por volta das 23h e as academias até as 20h.

A Secretaria de Saúde de Fernandópolis aguarda o novo decreto do governo estadual para definir como será feita a fiscalização e se haverá novas concessões. A tendência é que seja mantido o que era feito anteriormente.

A reclassificação do Plano SP está prevista para sexta-feira, 5, com vigência a partir da próxima segunda (8). A tendência é que a região permaneça na fase laranja, segundo os números registrados até esta terça-feira, 2.

últimas