A segunda dose da vacina está prevista para abril - Foto: Reprodução
Da Redação/Blog do Cardosinho
O respiro um pouco mais aliviado chegou, no fim de janeiro, para os idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Jales, ao receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19.
O Ministério da Saúde definiu diversos critérios para priorizar os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, e os que vivem em ILPI – Instituição de Longa Permanência de Idosos, estavam entre os beneficiados, assim como os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.
A imunização contou com a ajuda da equipe Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde, colaboradores da UBS Dr. Shiguero Kitayama e a Prefeitura Municipal de Jales. Ao todo, 93 pessoas receberam a vacina, sendo 34 funcionários e 59 idosos, a segunda dose está prevista para abril.
Para comemorar essa primeira etapa e a ausência de contágio entre idosos e colaboradores do lar, foi realizado um momento de oração e agradecimento a Deus, bem como um ato simbólico com a soltura de balões.
“Sempre tivemos a preocupação e o cuidado com nossos idosos. Todos os funcionários seguem rigidamente as medidas preventivas e dessa maneira conseguimos evitar o perigo. Estávamos ansiosos por esse momento e ficamos imensamente felizes, porém sabemos ainda da nossa responsabilidade, por isso os cuidados continuam”, ressaltou o gerente administrativo, Antonio Claudio Francisco.
Fonte: cardosinho.blog.br