Fernandópolis tem hoje 73 estudantes que moram na zuna rural mais 67 que fazem parte da educação especial - Foto: Reprodução
SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
Manter todas as crianças na escola, mesmo com as dificuldades que surgiram com a pandemia de coronavírus, esta é a meta da Prefeitura de Fernandópolis. Para garantir o acesso à educação e motivar as crianças, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma de entrega de material escolar para os alunos da zona rural e também da educação especial.
Fernandópolis tem hoje 73 estudantes que moram na zuna rural mais 67 que fazem parte da educação especial. Eles serão atendidos semanalmente, às sextas-feiras, nos mesmos pontos onde pegavam o ônibus na época de aula presencial. O motorista levará os materiais e também recolherá as atividades já realizadas. Além disso, essas crianças também devem assistir diariamente às aulas online.
“Sabendo das dificuldades que esses alunos têm para estudar, iniciamos nesta sexta-feira, 12, um trabalho diferenciado de visita a estes alunos semanalmente levando o material didático impresso da semana para que eles possam acompanhar com mais tranquilidade as aulas online”, disse o prefeito André Pessuto.
“Nós queremos facilitar o acesso à educação a todos os alunos, por isso adotamos esta medida para ajudar os pais que moram distantes e incentivar o aluno da educação especial e da zona rural para que não deixem de estudar neste período de pandemia”, destacou o secretário municipal de Educação, Carlos Cabral.