Pignatari deve se tornar o primeiro presidente da Alesp a residir na região. Foto: Gov. Est. de SP
Da Coluna .Inside
Somente um hecatombe inédito na história política estadual, indigna de ser profetizada na atualidade, retirara o nome do deputado estadual votuporanguense da mesa principal na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) na próxima segunda-feira, 15.
Nesta data ocorrerá as eleições para a definição da nova composição da diretoria e Pignatari, com apoio expresso do governador João Doria, é mais que favorito. É favoritaço! Ele também tem o apoio do vice Rodrigo Garcia, do PSDB, do DEM, do PSL e MDB, PL, PP, DEM, Rede, Avante, PTB, PV, PSB, PDT, PSD, SD, PT e PC do B e do próprio PT.
Mas terá disputa?
Parafraseando Geraldo Vandré, "para não dizer que não falei das flores", há pretensos concorrentes. Eles são, provavelmente, Coronel Telhada (PP) e Major Meca (PSL).
Tentando repetir a dobradinha nacional, onde ambos partidos compartilham o apoio ao governo Bolsonaro, há intensas negociações para que ambos somatizem forças e apresentem única candidatura. Mesmo assim a disputa ainda é fava contada a favor do votuporanguense.
Há! A contagem é por maioria simples de votos e a deputada Janaína Pascoal (PSL), que se insinuava concorrente de porte, ficou pelo caminho.
R$ 30 milhões em publicidade
Junto com a presidência, Carlão ganhará outro "presentinho": R$ 30 milhões no orçamento da Casa para ser gasto com publicidade. A escolha das empresas vencedoras já fora concluída e o contrato tem duração de 15 meses, ou seja, adentra o primeiro semestre do próximo ano, ano eleitoral estadual e federal.