Assim como delineou Renato Russo em uma de suas mais belas composições interpretadas por Cássia Eller... “Mudaram as estações, nada mudou”...
A maioria das pessoas querem mudança em suas vidas. Elas querem que as circunstâncias mudem, que as pessoas mudem, que o mundo mude... Mas nunca acham que a mudança deve começar por elas. Provavelmente temos muito mais a ver com a mudança do que imaginamos, pois se continuarmos fazendo as mesmas coisas e esperar um resultado diferente, ele nunca virá.
No curso de nossas vidas, passamos por experiências que nos moldam – ou pelo menos tentam nos moldar, mas bem sabemos que não é fácil mudar porque, primeiro, a mudança nos remete para fora da nossa zona de conforto, rumo ao desconhecido, sem certezas e garantias de resultados, gerando assim medo e ansiedade. No entanto, se aceitarmos a mudança como algo natural, se aceitarmos a mudança como algo bom, libertamo-nos para podermos abraçar sem resignação, entraves ou traumas. A noção que cada um tem acerca da mudança, da capacidade de mudar a si próprio ou às circunstâncias da sua vida, irá ditar o seu grau de sucesso.
Contudo, por vezes nos esquecemos de que o ser humano tem a incrível capacidade de escolher pensamentos cada vez melhores e, com isso, ser cada vez mais bem-sucedido. Transformar-se a partir de dentro é uma escolha contínua, uma decisão de fazer da vida uma aventura espetacular.
Por isso, se está insatisfeito, mude a sua história faça algo de diferente, afinal, a
mudança não é um desvio de direção, é a própria direção na qual a nossa vida se movimenta e ganha sentido. Não permita que o tempo passe, mude sua vida para que as coisas mudem. Nascemos para realizar sonhos, conquistar o que desejamos, construir, criar possibilidades e vencer.
Acredite que você pode. Descubra qual a vontade de Deus para você e a faça com fé. A partir desse momento, uma nova criatura nasce.
“Seja a mudança que deseja ver no mundo”
(Mahatma Gandhi)