PANDEMIA

Meridiano encerra barreiras sanitárias; confusão marca o período de restrições

Meridiano encerra barreiras sanitárias; confusão marca o período de restrições

Na tarde de sábado, um casal precisou ser contido após causar uma confusão na barreira sanitária, situada na principal entrada do município

Na tarde de sábado, um casal precisou ser contido após causar uma confusão na barreira sanitária, situada na principal entrada do município

Publicada há 3 anos

Da Redação  

No domingo, dia 4, às 23h59, terminou o decreto municipal, em Meridiano, município localizado a 14 quilômetros de Fernandópolis, em vigor desde o último dia 28 de março, e, com isso, as barreiras sanitárias, instaladas em alguns pontos, foram desmontadas. A ação visou reduzir a circulação de pessoas e conter a disseminação da Covid-19. 

Em reunião, no sábado, dia 3, a prefeita Marcia Adriano juntamente com o vice Fabio Paschoalinoto, o presidente da Câmara Municipal, Edivan, a vigilância sanitária, e vereadores decidiram não prorrogar o decreto municipal nº 2302. Está em vigor, no momento, o decreto estadual, que determina a fase emergencial em todo o Estado de São Paulo. 

Desta forma, os supermercados irão abrir nesta segunda-feira, dia 5, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos por delivery. Os serviços considerados essenciais poderão abrir normalmente, como: padarias; açougues; lojas de materiais de construção; assistências técnicas; farmácias; e postos de combustíveis. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, mesmo com as barreiras sanitárias desmontadas, serão intensificadas as fiscalizações em relação às medidas de combate à transmissão do coronavírus (covid-19) em Meridiano. Está marcada para hoje, uma reunião junto ao "Comitê de Crise", na qual será estudada medidas de flexibilização para salões de beleza, barbearias, entre outros seguimentos. 

Confusão  

Na tarde de sábado, dia 3, um casal precisou ser contido após causar uma confusão na barreira sanitária, situada na principal entrada de Meridiano. Por volta das 16h30, o casal chegou ao local e, aparentemente sem motivo, começou a gritar com os agentes da saúde. O homem desceu do seu veículo e tentou agredir os fiscais da barreira sanitária, precisando ser contido. Um vídeo, que mostra a confusão, viralizou nas redes sociais. Não há informação, até o fechamento desta matéria, sobre o motivo do desentendimento.

As barreiras sanitárias foram desmontadas em Meridiano 


últimas