PANDEMIA
Senado confirma instalação da CPI da Covid na próxima semana
Senado confirma instalação da CPI da Covid na próxima semana
CPI vai investigar ações e possíveis omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia
CPI vai investigar ações e possíveis omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia
Instalação da CPI será na próximo terça-feira, 27 - Foto: Reprodução
Da Redação/SBT Interior
O Senado Federal confirmou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na próxima terça-feira, dia 27 de abril.
A convocação foi publicada no final da noite desta segunda-feira, 19, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), membro mais velho do colegiado. De acordo com o texto, os senadores vão se reunir às 10h, em sistema semipresencial, para instalar a comissão e eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado.
O requerimento da comissão, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que tem o objetivo de “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados” nos primeiros meses de 2021.
O presidente Jair Bolsonaro vinha articulando nos bastidores para tentar incluir na CPI a investigação das gestões de governadores e prefeitos no combate à pandemia, porém, por ora, apenas o governo federal será investigado.
O prazo inicial da CPI da Covid é de 90 dias e ela terá 18 integrantes, sendo 11 titulares e sete suplentes, que vão apurar os gastos realizando diligências ou até convocando ministros do Estado, assim como tomar depoimento de qualquer autoridade relacionada ao assunto.
Fonte: sbtinterior.com