Da Redação
O Boletim Epidemiológico de Fernandópolis desta segunda-feira, 24, traz mais 63 casos positivos para coronavírus com relação ao último boletim divulgado no sábado, dia 22. O município ultrapassou a casa dos 9 mil infectados, chegando a 9.001 doentes.
O informativo traz ainda 22.288 testes negativos e 8.552 pacientes curados da doença. Os casos tratados como suspeitos são 162.
Também foram registradas, de 23 a 24 de maio, mais sete mortes devido à doença no município. As vítimas são: mulher, de 63 anos, com comorbidades, que internada na Santa Casa; homem, de 60 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa; homem, de 54 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa; homem, de 62 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa; mulher, de 52 anos, com comorbidadess, que estava em seu domicílio e faleceu a caminho do hospital, dentro da ambulância do SAMU; homem, de 50 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa; e mulher, de 71 anos, com comorbidades, que também estava internada na Santa Casa. Até o momento, 221 pessoas já morreram devido a complicações da Covid-19.
Conforme deliberação da Secretaria Estadual da Saúde, todas as pessoas com síndromes gripais são testadas por meio da coleta de exames para o Covid-19. A testagem é realizada de acordo com o período de início dos sintomas, por PCR ou Teste Rápido.