Barreiras sanitárias na entrada de Bebedouro - Foto: Reprodução
Da Redação/Diário da Região
Bebedouro endureceu nesta segunda-feira, 24, as medidas do lockdown iniciado no último dia 20. Supermercados, mercearias, padarias e açougues foram obrigados a manter as portas fechadas para o público, sendo permitidas apenas as entregas e drive-thru, este com limite de horário até as 19h. O término previsto do lockdown é dia 30 de maio.
De acordo com as informações da prefeitura, o lockdown, em modelo bastante parecido com o que foi adotado em Rio Preto em março, foi necessário para conter o avanço da Covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, Bebedouro já não tinha mais leitos disponíveis para internação e estava correndo o risco de ficar sem oxigênio e medicamentos para intubação de pacientes.
Outra justificativa dada pela prefeitura é o índice de isolamento. Na quarta-feira, 19, dia seguinte ao anúncio da medida mais restritiva, esse índice chegou a 35%, pouco mais da metade do preconizado como ideal, que é de 60%.
Assim como foi em Rio Preto, estão permitidas apenas as atividades consideradas essenciais, como postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água e todos os serviços de saúde, inclusive as clínicas veterinárias - que ficam proibidas de atender banho e tosa.
Fonte: www.diariodaregiao.com.br