BIRIGUI
Criança de 4 anos é encontrada abandonada e tremendo de frio na região
Criança de 4 anos é encontrada abandonada e tremendo de frio na região
Mãe do menino seria usuária de drogas e teria deixado a criança dentro de um carro abandonado
Mãe do menino seria usuária de drogas e teria deixado a criança dentro de um carro abandonado
Sargento PM André Souza tirou seu agasalho para cobrir a criança, que já estava ficando roxa - Foto: Reprodução
Da Redação/RP10
Um menino de apenas quatro anos foi encontrado abandonado na Rua Fabiano Fani de Nicola, no bairro Margareth Vargas, em Birigui, na madrugada desta segunda-feira, 14. O termômetro marcava 12 graus e o menino estava descalço, vestindo apenas um short e camiseta, e já estava com a boca arroxeada tremendo de frio.
Por volta de 4h30 policiais militares foram acionados por uma mulher de 41 anos que saía para trabalhar e encontrou o menino em frente à sua casa. Ela disse que perguntou onde o menino morava e inclusive deu uma volta com ele pelo bairro, mas o garotinho não soube dizer onde era sua casa.
A criança não falava muitas coisas concretas mas soube dizer o nome da mãe e da avó. Os policiais fizeram diligências e em frente a uma residência a criança parou, dando a entender que seria alí a sua casa, mas não quis entrar. Os PMs não conseguiram contato com nenhum morador.
Fazendo contatos com moradores do bairro, os policiais conseguiram a confirmação de que o endereço suspeito realmente era a casa da criança. A equipe voltou ao imóvel e novamente não conseguiu contato com nenhum morador. A criança estava com muito frio, mesmo dentro da viatura, e os policiais a agasalharam com suas fardas e depois conseguiram algumas roupas. O menino tremia de frio e estava com a boca roxa.
Foi apurado que a mãe do menino seria usuária de crack e havia deixado a criança dentro de um carro abandonado perto de sua casa. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência, levando posteriormente o menino a Casa Abrigo. Uma mulher chegou a entrar em contato se identificando como mãe do garotinho, mas ela não compareceu no plantão policial.
A Polícia Civil vai investigar o caso e a mulher deverá ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz.
Fonte: www.rp10.com.br