PANDEMIA

Crianças de até 12 anos terão restrição temporária de entrada em alguns locais

Crianças de até 12 anos terão restrição temporária de entrada em alguns locais

Medida visa resguardar as crianças durante momento crítico da pandemia

Medida visa resguardar as crianças durante momento crítico da pandemia

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Fernandópolis publica o Decreto nº 8.922/2021, alterando dispositivo no decreto nº 8.917/2021, que estabelece medidas de contenção ao avanço da pandemia da Covid-19 no município. Uma das alterações está relacionada ao funcionamento de bares, restaurantes e similares que deverão fazer o atendimento presencial até às 21h, e após esse horário o serviço deverá ser restrito ao ‘Delivery’. Venda de bebidas alcóolicas também fica suspensa todos os dias à partir das 21h.  

A outra medida adotada é que fica adotada a proibição temporária da entrada de crianças até 12 anos de idade em estabelecimentos comerciais como: Supermercados, Restaurantes, Bares e similares, açougues, lojas de material de construção, templos religiosos, feiras livres, agências bancárias, lotéricas, aulas livres e academias esportivas. 

“Estamos tomando essas medidas como forma de prevenir e preservar nossas crianças. Nos últimos dias, estamos observando um aumento no número de crianças que estão sendo atendidas na UPA que hoje funciona exclusivamente no atendimento à Covid e síndromes gripais. O momento requer cautela de todos”, destacou o prefeito André Pessuto. 

HORÁRIOS:

BARES, RESTAURANTES E SIMILARES (6H ÀS 21H - PRESENCIAL)

SALÕES DE BELEZA E BARBEARIAS (7H ÀS 20H)

ACADEMIAS DE GINÁSTICA ( 6H ÀS 21H)

ESCRITÓRIOS EM GERAL (8H ÀS 20H)

*Todos os estabelecimentos devem obedecer à capacidade máxima de 40% de ocupação, exceto igrejas com capacidade máxima de 35%. 

*As vendas de bebidas alcóolicas ficam suspensas das 21h às 06h

*Restrição de circulação em vias públicas das 22h às 05h 

últimas