ATÉ 12 ANOS
Está proibida presença de crianças em igrejas e parques
Está proibida presença de crianças em igrejas e parques
Proibição é para conter avanço da Covid-19: 10 novos casos em apenas 24h em pacientes de 0 a 17 anos; de 0 a 12 anos são 73 infectados
Proibição é para conter avanço da Covid-19: 10 novos casos em apenas 24h em pacientes de 0 a 17 anos; de 0 a 12 anos são 73 infectados
João Leonel
Sem aulas presenciais. Sem poder acompanhar pais e mães em estabelecimentos comerciais e igrejas. Sem poder brincar nos parquinhos de praças públicas.
As novas medidas para frear o avanço do coronavírus entre crianças e adolescentes estão em decreto publicado nesta quinta-feira (17), reeditado novamente e assinado pelo prefeito André Pessuto.
“Eu faço um apelo aos pais, aos familiares que têm crianças de até 12 anos em casa: essa doença está avançando sobre essa faixa de idade, temos que conter esse avanço. Os levantamentos dos números de casos comprovam nossos acertos, quando nos antecipamos conseguimos índices menores de contágio. E é exatamente o que estamos fazendo dessa vez. Já temos 101 casos de pacientes entre 0 e 17 anos de idade, não podemos deixar esse cenário piorar, é preciso o apoio de toda a população”, declarou Pessuto.
Pais não poderão levar crianças menores, e as mais velhas, até 12 anos, estão proibidas de frequentar ‘parquinhos’ das praças públicas, supermercados, shopping, açougues, padarias, conveniências, comércio em geral, feira-livre e templos religiosos.
Ainda não há registro de internação de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos com Covid, mas houve um aumento de atendimento desses pacientes menores de idade com síndrome gripal nas enfermarias, apresentando piora nos quadros clínicos.
E o aumento dos casos positivos de Covid-19 em pacientes nessa faixa etária gera grande preocupação, ainda mais num momento em que a taxa de ocupação, tanto na Santa Casa quanto na UPA, bate os 100%.
Somente em um dia, foram 10 novos casos em pacientes de 0 a 17 anos. Entre 0 a 12 anos, são 73 infectados atualmente.
As medidas decretadas nesta quinta valem por tempo indeterminado.
Confira na íntegra todos os pontos que proíbem a circulação de crianças em Fernandópolis, em trecho do Decreto nº 8.922
Quadro com o número de casos em pacientes com idade de zero a dezessete anos. Ressaltando que, em apenas 24h, 10 novos casos foram registrados nessa faixa etária (0-17)