COVID-19

Morador diz que UBS do Universitário aplicou vacina fora do horário programado

Morador diz que UBS do Universitário aplicou vacina fora do horário programado

Em nota, a Prefeitura salientou que em razão de fila extensa que se formou, a equipe decidiu antecipar o processo de vacinação para evitar aglomeração no local

Em nota, a Prefeitura salientou que em razão de fila extensa que se formou, a equipe decidiu antecipar o processo de vacinação para evitar aglomeração no local

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri

O comerciante Bruno Molina, 32 anos, procurou a reportagem de O Extra.net, na tarde desta quarta-feira, dia 30, para relatar que a UBS Dr. Adhemar Monteiro Pacheco, situada no Parque Universitário, zona sul de Fernandópolis, não está seguindo o horário de vacinação contra a Covid-19, conforme divulgado pela Prefeitura.

De acordo com o comerciante, sem informar aos moradores do bairro, as doses do imunizante foram aplicadas fora do horário (14h às 16h30). “Fomos orientados que a vacinação iria acontecer a partir das 14h de hoje (quarta-feira). Chegamos (minha esposa e eu) por volta das 13h30 ao posto de saúde e fomos informados de que as doses já tinham acabado. Uma funcionária ainda nos disse que a vacinação começou às 12h, totalmente fora do horário indicado pela Prefeitura”, relata.

Ainda de acordo com Bruno, a vacina era para a sua esposa, que faz parte do público-alvo (40 a 42 sem comorbidades). “Ela e mais 30 pessoas não foram vacinadas na ocasião”, acrescenta.

Somente 50 doses

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis informou à reportagem que as vacinas chegam ao município em pequenos lotes, o que acaba gerando desabastecimento das Unidades de Saúde. Confira:

“Como vem ocorrendo com os demais (últimos) públicos-alvo da campanha, as vacinas chegam ao município em pequenos lotes, o que acaba gerando desabastecimento das Unidades de Saúde. Porém, é importante esclarecer que o público-alvo não tem apenas um dia para se vacinar. Por exemplo, as pessoas com idade entre 40 a 42 anos têm até o dia 14 de julho para procurar as unidades de Saúde e tomar a primeira dose. Com relação à Unidade de Saúde do Universitário, chegaram hoje somente 50 doses. Por volta das 13h, como já havia uma fila muito extensa e superior ao número de doses existentes, a equipe de profissionais da Unidade decidiu iniciar o processo de vacinação com antecedência, para evitar que houvesse uma maior aglomeração no local”, diz nota.

UBS Dr. Adhemar Monteiro Pacheco, situada no Parque Universitário, zona sul de Fernandópolis


 

últimas