GREEN NET
Polícia Federal faz operação e acaba com esquema que vendia drogas pelas redes sociais
Polícia Federal faz operação e acaba com esquema que vendia drogas pelas redes sociais
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Rio Preto e Santa Fé do Sul
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Rio Preto e Santa Fé do Sul
Os criminosos vendiam pelo perfil da rede maconha de alto valor - Foto: Reprodução
Da Redação/SBT Interior
A Polícia Federal deflagrou no começo da manhã desta quarta-feira (14) a Operação Green Net para combater um esquema de tráfico de drogas que usava a rede social do Instagram para vender maconha. Os criminosos vendiam pelo perfil da rede maconha de alto valor. Um espécie de catálogo da droga que funcionava 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Pelo menos 70 policiais federais cumprem, neste momento, 17 mandados de busca e apreensão em 3 Estados (SP, MG, PR), nas cidades de São José do Rio Preto(SP), Santa Fé do Sul (SP), Rio Claro (SP), Praia Grande (SP), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP), Contagem(MG) e Almirante Tamandaré (PR). Os mandados foram expedidos pela Justiça DE SP..
A Justiça determinou o bloqueio de cinco perfis mantidos no Instagram, que tinham a finalidade de comercializar drogas, e que funcionavam como verdadeiras “bocas de fumo virtuais”.
Segundo as investigações, o esquema funcionava desde 2019, ainda de acordo com a PF, a droga vendida chegava a custar R$ 150,00, uma grama. A era feita por meio dos Correios.
Durante as investigações, a PF descobriu um núcleo de pessoas em Rio Preto (SP) que adquiria a droga e revendia.
Já foram apreendidos até agora drogas e dinheiro em alguns locais, os suspeitos estão sendo encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Rio Preto.
Fonte: sbtinterior.com