BRASILEIRO

Eduardo Baptista ainda mira classificação do Mirassol na Série C

Eduardo Baptista ainda mira classificação do Mirassol na Série C

Derrota para o Ypiranga-RS deixou o Leão a sete pontos do Criciúma; técnico quer aproveitar sequência de jogos em casa para pontuar

Derrota para o Ypiranga-RS deixou o Leão a sete pontos do Criciúma; técnico quer aproveitar sequência de jogos em casa para pontuar

Publicada há 3 anos

Da Redação

Sem conseguir engatar uma boa sequência de resultados desde o início da Série C, o Mirassol vê os adversários abrirem cada vez mais distância na briga pela classificação à segunda fase.

A derrota para o Ypiranga-RS no último fim de semana deixa o Leão a sete pontos do Criciúma, primeira equipe no G-4. Apesar da boa diferença, o técnico Eduardo Baptista diz acreditar na classificação e quer aproveitar a sequência e jogos em casa para diminuir a desvantagem para os concorrentes.

"É claro que é possível. É lógico que temos que fazer por merecer, precisamos buscar as vitórias e temos agora dois jogos em casa. Vamos para uma série de confrontos diretos, vamos enfrentar os times que estão na nossa frente e precisamos buscar uma sequência positiva para depois buscar a classificação".

No próximo sábado, o Mirassol recebe o Botafogo-SP e na sequência encara o Figueirense. Ambos os jogos acontecerão no Maião. Para Eduardo Baptista, o momento não é de ficar fazendo cálculos pela classificação, mas sim somar o maior número de pontos possíveis para voltar a brigar pela vaga na próxima fase.

"Paramos de fazer contas até porque é um grupo muito concorrido. A nossa conta é ganhar o próximo jogo e somar três pontos. Temos uma sequência de dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos, vencer os confrontos para, lá na frente, vermos a situação em que vamos acabar", destacou o técnico.

Com 13 pontos, o Mirassol é o sexto colocado no Grupo B. A distância hoje é menor para a zona e rebaixamento (quatro pontos) do que para o G-4 (sete pontos). A equipe volta a campo no sábado, às 11h, quando recebe o Botafogo-SP, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 

Eduardo Baptista acredita na classificação do Mirassol na Série C, mas reconhece necessidade de reação

últimas