SEQUESTRO

“Fui solto ao desarmar os bandidos”, diz pai de vice-prefeito de Ouroeste

“Fui solto ao desarmar os bandidos”, diz pai de vice-prefeito de Ouroeste

A vítima aproveitou vacilo dos criminosos que, durante a fuga, pararam para comprar fósforos em um posto de combustíveis, situado às margens da SP-320

A vítima aproveitou vacilo dos criminosos que, durante a fuga, pararam para comprar fósforos em um posto de combustíveis, situado às margens da SP-320

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

“Foi um susto. Eles chegaram a minha propriedade pedindo algo para comer, mas, na verdade, queriam a minha caminhonete”. A declaração é do empresário rural e ex-vereador Valdevino dos Santos, de 71 anos, morador na área rural de Ouroeste, vítima de sequestro, ocorrido no início da tarde de quinta-feira, dia 9.

Em entrevista à reportagem de O Extra.net, Valdevino, pai do atual vice-prefeito de Ouroeste, o dentista Júlio Santos, contou que dois criminosos chegaram a sua propriedade e pediram algo para comer. Solicito, o idoso foi até a cozinha e pegou algo para a dupla comer, no momento em que virou as costas para buscar um pouco de café, um dos criminosos o abordou e deu uma gravata por trás. “Neste momento ele (criminosos) falou que não queria café e sim a minha caminhonete. Rapidamente, eles amarraram as minhas mãos, passaram a corda no meu pescoço e me colocaram na caminhonete”, destaca Valdevino.

Durante a fuga, sentido Fernandópolis, no interior da caminhonete Ford/Ranger, os bandidos ameaçavam Valdevino com um facão. “Eles queriam ir para São José do Rio Preto, mas entraram em Fernandópolis e se perderam. Ficamos quase uma hora rodando dentro de Fernandópolis, pois eles (criminosos) não achavam a saída para a rodovia (Euclides da Cunha). Quando acharam, quiseram parar no posto de combustíveis Morini para comprar fósforos, pois acharam, no interior do veículo, um maço de cigarros, que era do meu neto. Essa parada no posto foi a minha sorte”, acrescenta a vítima.

Bandidos desarmados!

No posto, um dos criminosos desceu do veículo e foi comprar fósforos. Neste momento, Valdevino fez menção de pedir ajuda a um frentista, sendo repreendido pelo criminoso que ficou com ele no interior da caminhonete. “Nesta hora, eu tentei abrir a porta. O bandido que desceu, chegou e tentou fechar. Eu impedi com o pé. O outro, que ficou no carro, me ameaçou com o facão, momento em que eu consegui desarmá-lo. Presenciando a cena, o frentista falou que iria chamar a Polícia, o que afugentou os bandidos. Eles aceleraram a caminhonete comigo ainda no banco traseiro e com a porta aberta. Antes deles voltarem para a pista (SP-320), eu descartei o facão. Desarmados, não tiveram outra opção e me soltaram na beira da rodovia”, salienta.

Reconhecido e socorrido

Minutos após ser liberado pelos bandidos, Valdevino foi reconhecido e socorrido, na beira da pista, por familiares que passavam pelo local. Acionada, a Polícia conseguiu encontrar e prender os criminosos entre Meridiano e Valentim Gentil. A caminhonete também foi localizada.

Informações apontam que a dupla era foragida do presídio de Frutal (MG). Valdevino passa bem. Ele teve ferimentos leves na barriga e no pescoço. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Momento em que vítima de sequestro é encontrada pela Polícia Militar. Foto: Arquivo Pessoal

Bandidos foram presos pela Polícia durante fuga pela SP-320



últimas