Os mandados foram cumpridos na região metropolitana de SP, Campinas e Águas de Santa Bárbara - Foto: Divulgação/PF
Da Redação/SBT Interior
A Polícia Federal está cumprindo nesta quinta-feira, 14, 24 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento no mega-assalto em duas agências bancárias ocorrido em Araçatuba, na madrugada de 30 de agosto deste ano e que terminou com a morte de dois inocentes.
Segundo a PF, a ação envolveu mais de 100 policiais federais e contou com o auxílio da Polícia Militar em São Paulo e com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Campinas.
Os mandados foram cumpridos na região metropolitana de SP, Campinas e Águas de Santa Bárbara.
"Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisão e diligências continuam sendo realizadas para a localização do oitavo indivíduo. O aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos de convicção, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuou no roubo em Araçatuba, possibilitando, assim, que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões", diz nota da PF.
Em 45 dias após o crime, a PF afirma que já cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime. A investigação é de responsabilidade da PF porque o dinheiro roubado pertence à União.
O CRIME
O mega-assalto em Araçatuba terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.
Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.
O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.
Fonte: sbtinterior.com