MINAS GERAIS

Temporal derruba torres e deixa 13 cidades sem energia no Triângulo Mineiro

Temporal derruba torres e deixa 13 cidades sem energia no Triângulo Mineiro

As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão

As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão

Publicada há 3 anos

Da Redação

Treze municípios de Minas Gerais seguem sem fornecimento de energia elétrica neste sábado (16) após um temporal ocorrido fim da tarde do dia anterior ter derrubado oito torres elétricas na região do Triângulo Mineiro.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), tratam-se de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas. A empresa não divulgou o número de pessoas atingidas.

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, não há registros de desalojados ou desabrigados, porque a queda das torres ocorreu na zona rural.

A Cemig ainda não tem uma previsão de quando o fornecimento de energia será restabelecido. A empresa afirma que tem mais de 80 profissionais trabalhando nos reparos da torre e que enviou ao local oito torres especiais, que têm montagem mais rápida.

A empresa diz, ainda, que está em contato com as autoridades dos municípios atingidos para dar orientações sobre cuidados com armazenamento de vacinas, que exigem refrigeração, e outros serviços e materiais.

As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão Avatinguara-Ituiutaba 1 e Avatinguara-Campina Verde 2

últimas