EDUCAÇÃO

Rede Estadual e Municipal retomam 100% das aulas presenciais em Fernandópolis

Rede Estadual e Municipal retomam 100% das aulas presenciais em Fernandópolis

Os estudantes são obrigados a comparecer presencialmente com algumas exceções

Os estudantes são obrigados a comparecer presencialmente com algumas exceções

Publicada há 2 anos

 Alunos da Rede Estadual e Municipal retornaram às aulas presenciais em Fernandópolis 

Da Redação

Todas as escolas da rede estadual de São Paulo voltaram a receber 100% dos alunos todos os dias da semana e sem protocolo de distanciamento, desde a última quarta-feira, dia 3. Os estudantes são obrigados a comparecer presencialmente com algumas exceções.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de exceções definidos:

•     Gestantes e puérperas

•     Comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid

•     Menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que em algumas unidades exigiu revezamento de grupos. Apesar da autorização, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. Na ocasião, as prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.

FERNANDÓPOLIS

No município, as escolas estaduais José Belucio, Carlos Barozzi, Armelindo Ferrari e Professora Maria Conceição Aparecida Basso, do distrito de Brasitânia foram as primeiras a retomar a totalidade das aulas, antes mesmo da suspensão das medidas, pois conseguiam manter o protocolo de distanciamento.

REDE MUNICIPAL 

As escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal de Educação também retornaram na manhã de quarta-feira, 3, as aulas com atendimento 100% presencial, desta forma, não haverá mais rodízio nas escolas municipais e todos alunos podem ser atendidos todos os dias.

Com a retomada das atividades em sua totalidade, as escolas mantêm todo procedimento de cuidados e orientações com os protocolos sanitários existentes. “Visitamos algumas escolas e o retorno está ocorrendo com muita tranquilidade, notamos que muitos pais e alunos estavam ansiosos para essa retomada das atividades e nossa responsabilidade como gestores e educadores é manter todos os cuidados, utilizando os protocolos com a intenção de minimizar possibilidades de contato e garantir a segurança”, comentou o secretário municipal de Educação, Carlos Cabral.  

Os alunos que não puderem frequentar as aulas, por motivos justificáveis, deverão comprovar a ausência pelos pais ou responsáveis na unidade escolar em que está matriculado.

últimas