REGIÃO
Justiça prorroga a prisão temporária de presos em operação contra pirâmide financeira
Justiça prorroga a prisão temporária de presos em operação contra pirâmide financeira
O Ministério Público Estadual de Santa Fé do Sul recebeu diversas denúncias de possíveis vítimas do esquema
O Ministério Público Estadual de Santa Fé do Sul recebeu diversas denúncias de possíveis vítimas do esquema
Da Redação
Após representação da PF, a Justiça de Santa Fé do Sul prorrogou a prisão temporária de presos, em operação contra pirâmide financeira, por mais cinco dias. Diretor geral, diretora financeira e ex-sócia do grupo são investigados pela Polícia Federal.
O empresário, líder do grupo investigado, permanece preso cumprindo prisão preventiva.
Durante a operação foram apreendidos em espécie bem como localizados e bloqueados por ordem da Justiça em contas dos investigados e de suas empresas, pouco mais de um milhão e quatrocentos mil reais.
O Ministério Público Estadual de Santa Fé do Sul recebeu diversas denúncias de possíveis vítimas do esquema.
As investigações vão prosseguir objetivando analisar informações contidas nos equipamentos eletrônicos e documentos apreendidos, bem como ouvir testemunhas e investigados, além de outras diligências policiais, com o objetivo de esclarecer todas as informações de interesse das investigações.
FORAM APREENDIDOS NA OPERAÇÃO
8 veículos;
4 embarcações;
1 moto aquática;
1 aeronave.
OPERAÇÃO
O grupo preso pela Polícia Federal de Jales, suspeito de envolvimento em pirâmide financeira, atraía investidores por meio do pagamento inicial de rendimentos. Segundo a PF, o grupo movimentou mais de R$ 100 milhões nos últimos quatro anos.
“Prometiam altos rendimentos para as pessoas, tendo em vista que procurava a captação de recursos. As pessoas acreditavam, emprestavam dinheiro e, em um primeiro momento, ele pagava os rendimentos para adquirir credibilidade e conseguir cada vez mais captar recursos dos investidores”, explica o delegado da PF de Jales, Jackson Gonçalves.
No último dia 11, policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão, sendo uma preventiva e três temporárias, expedidos pela Justiça Estadual em Santa Fé do Sul. Foram presos um empresário, o sócio dele e duas mulheres.
Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste, Votuporanga, Bebedouro, Araçatuba, Casa Branca, Americana, Santana de Parnaíba e São Paulo. Participam da ação a Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público.
Polícia Federal de Jales cumpriu mandados em chácara de Santa Fé do Sul (SP) de empresário preso suspeito de envolvimento em esquema de pirâmide financeira - Foto: Polícia Federal/Divulgação