EDUCAÇÃO
Estudantes de escola de Fernandópolis se destacam em concursos de redação, desenho e inglês
Estudantes de escola de Fernandópolis se destacam em concursos de redação, desenho e inglês
Alunas estudam na Escola Estadual Professora Maria Conceição Aparecida Basso
Alunas estudam na Escola Estadual Professora Maria Conceição Aparecida Basso
A aluna Suiany Rodrigues Borin foi até São Paulo receber sua premiação.
Yago Araújo
Alunas da Escola Estadual Professora Maria Conceição Aparecida Basso, do distrito de Brasitânia, em Fernandópolis, se destacaram ao participarem de concursos de redação, desenho e inglês.
A aluna Suiany Rodrigues Borin, de 14 anos, conseguiu a 3ª colocação no IX Concurso de Redação do Hospital de Amor e foi premiada com um tablet e um certificado.
Suiany Rodrigues Borin recebeu um certificado por sua ótima colocação no concurso
O tema deste ano foi "Vacina: uma dose de amor da ciência para a Humanidade". A professora Ana Maria Venditi Silva também recebeu um certificado por ter sido a orientadora da aluna, que foi até São Paulo receber sua premiação.
O intuito do concurso foi de que, por meio do desenvolvimento do projeto, os estudantes pudessem conhecer as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas, principalmente as em evidência, atualmente, voltadas para a prevenção do coronavírus, e desta forma, contribuírem para a prevenção de possíveis desencadeamentos da doença Covid-19.
O outro destaque foi a aluna Luane Araújo Teixeira, também de 14 anos, que está entre as finalistas do Concurso de Desenho 2021, cujo tema foi “A importância dos meios de transportes no meu dia a dia”.
A obra de Luane foi intitulada "Sociedade e Urbanização", e contou com a orientação da professora Clarice S. Madrado.
O concurso foi organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes, e tem entre seus objetivos a reflexão sobre a importância dos meios de transportes na vida das pessoas e sua relevância para o desenvolvimento econômico das cidades.
Caso vença o concurso, a Escola, a aluna e o professor orientador receberão um Certificado digital emitido pela Secretaria de Logística e Transportes.
Desenho criado pela aluna Luane Araujo Teixeira, intitulada "Sociedade e Urbanização"
Outras três alunas de 14 anos, Alessandra Souza dos Santos, Gercina Helena Pena Gomes e Natally Gomes Pena, passaram da primeira fase de um concurso de criação de um cartão postal em inglês, organizado pela CMSP - Centro de Mídias SP.
As alunas contaram com a orientação da professora Isabel De O. V. Fernandes, e criaram cartões postais com mensagens contando um pouco sobre Brasitânia, acompanhadas de imagens de localidades do distrito.
O resultado final deve ser divulgado no próximo dia 30 de novembro.
Confira os cartões postais criados pelas alunas:
Cartão postal da aluna Alessandra Souza dos Santos
Cartão postal da aluna Gercina Helena Pena Gomes
Cartão postal da aluna Natally Gomes Pena