TRANSMISSÃO

Fernandópolis ultrapassa 2 mil casos de dengue em 2021

Fernandópolis ultrapassa 2 mil casos de dengue em 2021

Período chuvoso requer maior cuidado para evitar criadouros do mosquito

Período chuvoso requer maior cuidado para evitar criadouros do mosquito

Publicada há 2 anos

O trabalho de prevenção da vigilância epidemiológica consiste em orientar moradores

Da Redação

Com a chegada do período chuvoso, a preocupação e ações de combate à dengue se intensificam no município. Mesmo em meio às campanhas e trabalhos de conscientização, foram confirmados em Fernandópolis 2.386 casos da doença em 2021 e há 7 suspeitos aguardando resultado de exame. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz um alerta para que a população mantenha a prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o apelo acontece diariamente. 

Para combater o Aedes, a visitação nas casas em busca de focos do mosquito continua sendo feita constantemente. O trabalho de prevenção da vigilância epidemiológica consiste em orientar moradores a se desfazerem de material que deveria estar no lixo, bem como a adotarem os cuidados já conhecidos para combater a proliferação do mosquito, com o fim de pontos onde pode haver acúmulo de água, como em vasos de plantas, garrafas, latas, baldes, pneus, dentre outros.

Segundo o Ministério da Saúde, o pico de registros de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, ocorre nos meses de verão e quando há registro constante de dias chuvosos. 

últimas