Da Redação
Um casal suspeito de tentar aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa de 79 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 1º, em São José do Rio Preto.
De acordo com Ricardo Rodrigues, delegado da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), um homem fingiu estar passando mal e disse que tinha ganho R$ 10 milhões, mas que não poderia sacar por conta da religião. Em seguida uma mulher envolvida no esquema se aproximou e disse ser advogada, se colocando disposição para ajudar.
Acreditando na história, a vítima se prontificou a ajudar. Eles foram ao banco e fizeram duas transferências de R$ 200 mil cada uma. Desconfiado das transações, o gerente da agência ligou para a filha da idosa, que entrou em contato com a polícia e conseguiu evitar o golpe.
Além da dupla de golpistas, uma mulher suspeita de emprestar uma conta bancária para o casal depositar o valor obtido com a idosa foi presa em Guarapari.
O casal foi levado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais, teve a prisão preventiva decretada e vai responder por estelionato, furto e associação criminosa.