A imunização é realizada de segunda a sexta, das 9h às 13h
Da Redação
A dose de reforço está disponível para toda população adulta. Para receber o imunizante é preciso ter completado 4 meses ou mais da segunda dose, para as pessoas que receberam os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.
A redução de 5 para 4 meses do intervalo da dose adicional foi divulgada na quinta-feira, 2, pelo Governo de São Paulo. Nesses casos, o reforço pode ser realizado com a aplicação de qualquer uma das vacinas disponíveis na rede pública de Saúde.
Já para as pessoas que foram vacinadas com a Janssen (dose única), a orientação é que o reforço seja feito no período mínimo de 2 meses com vacina da fabricante Janssen e, na falta dela, a Pfizer.
O estado de São Paulo ainda aguarda o envio de doses do imunizante Janssen. Em Fernandópolis foram aplicadas 1482 vacinas da Janssen e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte desse público está procurando a unidades para receber o reforço da Pfizer.
A imunização é realizada de segunda a sexta, das 9h às 13h, de acordo com o fornecimento feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Quem ainda não completou o período determinado para a dose reforço deve ficar atento e procurar uma Unidade de Saúde assim que estiver apto para a vacinação. Até o presente momento não há recomendação de dose adicional em pessoas de 12 a 17 anos.