Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Rio Preto - Foto: Reprodução/Google Maps
Da Redação
Na manhã da última quarta-feira, 08, um estudante de 15 anos teve o braço quebrado em dois lugares após ser agredido no pátio da Escola Celso Abbade Mourão, em São José do Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma briga entre dois alunos do 9° ano do Ensino Fundamental.
Na escola, os policias conversaram com a diretora e verificaram as imagens das câmaras de segurança. Nas imagens o agressor se aproxima da vítima na fila da merenda, e após uma discussão, o adolescente agride a vítima com socos e chutes. Com uma fratura no braço, a vítima precisou ser lavada para a UPA Jaguaré.
O agressor foi ouvido, e juntamente com o pai, foi levado para a Delegacia Seccional de Rio Preto. Por conta dos graves ferimentos, o delegado optou por apreender o agressor.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o fato ocorrido e repudiou qualquer forma de violência.
"A pasta esclarece que a equipe da unidade prestou assistência imediata aos alunos envolvidos tão logo o conflito foi identificado, prestando todo o apoio necessário para ambas as partes. O estudante lesionado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital mais próximo, estando acompanhado por familiar responsável. O segundo estudante envolvido está suspenso das aulas de amanhã (9)."