VACINAÇÃO

Fernandópolis vacina primeira criança contra Covid-19

Fernandópolis vacina primeira criança contra Covid-19

O imunizado foi um menino de 9 anos

O imunizado foi um menino de 9 anos

Publicada há 2 anos

Menino de 9 anos é a primeira criança Fernandopolense a receber a vacina contra Covid-19A vacina foi aplicada na manhã desta terça-feira, 18 - Foto: Reprodução

Da Redação

Manoel Campagnoli, de 9 anos de idade, foi a primeira criança a receber a vacina contra a Covid-19 em Fernandópolis. A vacina foi aplicada na manhã desta terça-feira, 18.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos está sendo realizada exclusivamente na Central de Saúde, localizada na Avenida Milton Terra Verdi esquina com a Rua Rio de Janeiro, no Centro, das 8h às 13h. Em um primeiro momento terão prioridade as crianças com comorbidades.

As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Para esse público será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

últimas