ISOLADOS
Santa Casa de Fernandópolis tem 6 pacientes com Covid-19
Santa Casa de Fernandópolis tem 6 pacientes com Covid-19
Hospital conta com o dobro de pacientes do que leitos em isolamento para doenças infectocontagiosas
Hospital conta com o dobro de pacientes do que leitos em isolamento para doenças infectocontagiosas
Arcando com mais prejuízos e ainda sem o devido credenciamento de leitos, Santa Casa de Fernandópolis já tem 6 pacientes com Covid-19 internados em isolamento
João Leonel
Mesmo sem novo credenciamento de leitos para Covid-19, tanto de enfermaria quanto de UTI, a Santa Casa de Fernandópolis registra 6 pacientes com exames positivos internados em leitos mantidos em isolamento.
Sob contrato, o hospital dispõe de 4 leitos exclusivos para pacientes com doenças infectocontagiosas, e por isso mantidos isolados.
Atualmente, o número de pacientes já é o dobro dos leitos disponíveis: 8. Destes, 6 estão com Covid-19, nenhum na UTI.
No dia 17 de dezembro de 2021, o DRS-XV (Departamento Regional de Saúde), determinou a suspensão dos leitos-Covid em diversas Santas Casas, interrompendo repasses financeiros para manutenção desse serviço.
O Hospital de Base de Rio Preto ficou então como referência regional para casos graves de coronavírus. Com a explosão de novos casos no início de 2022, o HB chegou ao limite de vagas, causando transtornos nos demais hospitais de referência, como nas Santas Casas de Jales e Fernandópolis.
Votuporanga é a única Santa Casa da região com leitos-Covid novamente credenciados pelo governo estadual.
Desde o final de semana, uma senhora fernandopolense, com 95 anos e comorbidades, internada no HB de Rio Preto, e um senhor, morador de Brasitânia, com 84 anos e também com comorbidades, internado na UPA de Fernandópolis, faleceram devido a complicações da Covid-19.